Jornalista conceituado crava o futuro de Carille no Santos
O torcedor do Santos ainda não sabe quem será o técnico para a temporada que vem, atualmente Fábio Carille está no comando e tem o carinho do elenco ao seu lado. Nos últimos dias, boatos de que o técnico poderia permanecer começaram a crescer, inclusive, o próprio treinador comentou que participa do planejamento para 2025:
“O planejamento já começou e eu faço parte desse planejamento, independente de eu ficar ou não. Eu sou técnico e tenho que participar disso. Não tem nada definido. Não parei para pensar. Enquanto não tiver tudo definido, ver o que o clube quer, sentar com meus empresários e ver o que é melhor. (…) Vamos esperar definir. Mas o clube já está de olho em algumas coisas, alguns contratos que estão para terminar. Tem que ficar de olho. Estou participando, mas não quer dizer nada sobre minha permanência para o ano que vem”, disse o treinador.
Segundo o jornalista Vagner Frederico, nome conhecido dentro do ambiente de notícias do clube, a permanência do treinador está descartada. De acordo com Vagner, a diretoria santista está focada em encontrar um substituto para Carille, o treinador começou muito bem no clube, inclusive chegando à final do Campeonato Paulista, mas não conseguiu dar continuidade e a torcida santista pegou no pé do treinador.
Opções não faltam
Alguns nomes estão na mesa do presidente Marcelo Teixeira, o argentino Jorge Sampaoli é o profissional preferido do mandatário, porém, as negociações só devem começar quando o Peixe carimbar o retorno à elite do futebol brasileiro. Segundo informações, Sampaoli estaria pedindo um salário de R$ 2,2 milhões, além de um orçamento para contratações na casa dos R$ 80 milhões.
Além de Sampaoli, outros técnicos estão no radar, como Cuca, António Oliveira e Pedro Caixinha, todos desempregados. Um nome que está sendo ventilado é o de Renato Gaúcho, que deve deixar o Grêmio.